WORKSHOP PARA TERAPEUTAS
Ative o seu potencial de cura através da IoPT.
Dias 09 e 16/05
Das 10h às 12h (horário de Brasília), pelo Zoom
  • PARA QUEM É INDICADO ESSE WORKSHOP
  • Para terapeutas que desejam olhar para si e ativar o seu potencial de auto cura.

    Para terapeutas que desejam estar em constante desenvolvimento, potencializando a clareza sobre si e sobre os seus clientes, proporcionando-lhes mudanças efetivas.

    Para quem quer conhecer a IoPT,  essa técnica pouco conhecida no Brasil, que vem despertando cada vez mais o interesse de psicólogos, psicanalistas e consteladores, por ser uma terapia eficiente, que atinge as camadas profundas da psiquê.

    Para quem procura se aprofundar cada vez mais no seu autoconhecimento, fortalecendo a sua identidade e vivendo com leveza o seu pleno potencial.
  • QUAL SERÁ A DINÂMICA DO WORKSHOP
  • O objetivo desse workshop não é trazer mais teoria, é olhar para dentro de si, identificando o ponto cego do terapeuta, pois a sua dificuldade pode estar muito além das técnicas e de todo o conhecimento adquirido. É preciso olhar para si mesmo para assim conseguir olhar com entendimento para o outro.

    Será um Workshop prático, ministrado por Lia Bertuol, que utilizará a IoPT (Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade) na condução. 

    Em cada dia haverá o sorteio de um Encontro Consigo Mesmo (ECoM) entre os participantes do evento, e todos podem ser beneficiados, como demandante, ressoante ou ouvinte.

    O ECoM (Encontro Consigo Mesmo) é o nome da sessão de IoPT.

  • A IoPT (Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade) é desenvolvida por Franz Ruppert (Psicólogo, Doutor e Professor da Universidade Católica de Munique) como uma nova teoria na qual utiliza um modelo tridimensional da personalidade cindida pelo trauma (Eu Saudável, Eu Traumatizado e Eu Sobrevivente). No Brasil, a IoPT é representada oficialmente por Lia Bertuol.

    Inicialmente denominada Constelação do Trauma, Constelação da Intenção e, depois, Constelação da Identidade, atualmente a sessão de IoPT é chamada de Encontro Consigo Mesmo (ECoM).

    O Encontro Consigo Mesmo é um trabalho em que trazemos à consciência diferentes partes, episódios ou fatos do nosso inconsciente que podem estar ocultos por uma estratégia de sobrevivência, para que possamos dar continuidade na nossa vida. Essas experiências traumáticas não resolvidas são as razões pelas quais enfrentamos dificuldades para realizar nossos desejos. Para evitar sentir essas dores, com as não conseguimos lidar, desenvolvemos padrões de comportamento ao longo da nossa existência, que vão encobrindo o nosso verdadeiro eu, o Eu Saudável. O objetivo desse método é trazer à luz esses traumas de maneira segura e gentil, para que possamos acolher essas dores, integrá-las ao nosso contexto atual e evoluir de forma saudável na vida.
     
    Para ter um Encontro Consigo Mesmo, é preciso ter uma frase de intenção, algo que você queira trabalhar na sessão, expresso numa frase. Desta frase, serão escolhidas até 3 palavras, que serão ressoadas pelos participantes disponíveis para o trabalho, para compreender o que elas representam neste cenário. Esta percepção se dá através das sensações corporais, através do fenômeno chamado de ressonância.

    Nessa dinâmica é possível trazer ao consciente as memórias traumáticas implícitas que estão lhe impedindo de realizar essa sua intenção. Desta forma, é possível atualizá-las como fatos do passado, para que assim deixem de atuar no presente, te impedindo de viver o seu pleno potencial.
     
    Esta autodescoberta normalmente ocorre ao longo de várias sessões, onde as várias camadas de proteção vão sendo retiradas de forma suave, na medida em que vai se fortalecendo dentro deste processo, tendo condições de enxergar, sentir, acolher e integrar suas dores e assim transformar a vida numa mais feliz, plena e de realizações, usufruindo o Eu Saudável.

    A IoPT é um método de autoconhecimento que traz ao consciente o inconsciente, de forma gentil e amorosa. Uma psiquê saudável precisa da verdade, pois por trás do trauma está a genuína felicidade.
  • O conhecimento da IoPT é o caminho para alcançar uma clareza profunda tanto sobre si mesmo quanto sobre o estado traumático do seu cliente, até mesmo nos casos mais desafiadores, onde você sente que não consegue avançar. Além disso, trazemos a solução eficaz que permite uma evolução saudável em direção à cura.

    Em nossa jornada de autodescoberta e transformação, a IoPT é uma abordagem poderosa que proporciona uma compreensão ainda mais profunda dos processos emocionais, das reações traumáticas e das dinâmicas que influenciam a vida de cada indivíduo.

  • Investimento: 3x R$44,80 ou R$127,00 à vista (valor total para os 2 dias do workshop)
  • Alunos e ex-alunos da Escola Lia Bertuol tem desconto na inscrição. Solicite o cupom!
  • O Workshop será ao vivo, pelo Zoom. Por se tratar de um processo terapêutico, não será gravado.

Depoimentos de quem já se transformou com a IoPT

Imagem black-november
A IoPT mudou minha vida.
Mudanças maravilhosas para a minha vida.
Promove voos incríveis, nunca antes imaginados.
Imagem black-november
Um salto quântico
Mais leveza para a vida.
É sobre ser livre.
Imagem black-november
Um grande encontro com meu Eu Saudável.
Quem é Lia Bertuol
Terapeuta da Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade – IoPT (acrônimo de Identity oriented Psychotrauma Therapy and Theory, denominação na língua inglesa).

Formada em Direito pela UNISINOS e especialista em Direito Processual Civil pela PUCRS, fez MBA em Gestão Organizacional pela Fundatec-BR em parceria com a University of Tennessee, em Martin, nos EUA.

Envolvida com desenvolvimento humano desde 2013, frequentou os cursos de Constellations Familiales et Systémiques, na Libre Université du Samadeva em Le Hohwald, França, nos anos de 2016 e 2017, e participou dos Intensivos em Constelaciones Estructurales (SySt), em Cartagena, Colômbia, nos anos de 2017 e 2018, com seus criadores Mathias Varga e Insa Sparrer.

A leitura do livro Simbiose e Autonomia nos Relacionamentos despertou seu interesse para as Constelações de Trauma em 2016, depois chamadas de Constelações da Intenção, mais tarde de Constelações da Identidade. Atualmente, o professor Franz Ruppert batizou de Encontros Consigo Mesmo, no Brasil denominado ECoM.

Em abril de 2017, foi para Lisboa a fim de conhecer o criador da Constelação da Identidade e, a partir desse encontro, iniciou sua jornada dedicando-se exclusivamente ao estudo e aplicação da teoria em desenvolvimento pelo professor Ruppert, que a denomina Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade – IoPT. Lia fez sua formação básica na frequência dos cursos em Bilbao (Espanha), Londres (Reino Unido), Oslo (Noruega) e Brasília (Brasil).

Em 2019, foi incluída na Lista dos Terapeutas Recomendados no site do Professor Franz Ruppert.

Licenciada para o ensino da IoPT no Brasil, desde maio de 2021 promove a formação em IoPT com o curso Temas Fundamentais e Práticas Assistidas, embasado nos ensinamentos do Professor Ruppert, atualmente na décima edição, destinado a todos que se interessam pelo autoconhecimento, bem como para aqueles que queiram se tornar praticantes na IoPT.

Além da formação e supervisão com o professor Franz Ruppert, estudou IoPT e o Método da Intenção com Marta Thorsheim e Vivian Broughton.

Professora e palestrante em cursos de Pós-Graduação lato sensu, escreveu o artigo O Pensamento Sistêmico, as Constelações e o Judiciário Brasileiro, publicado na Revista de Arbitragem e Mediação ano 17/64, edição Janeiro / Março de 2020. Comprometida em disseminar a IoPT no Brasil, traduziu e organizou a publicação do livro Meu Corpo, Meu Trauma, Meu Eu, de Franz Ruppert & Harald Banzhaf em 2020, fez a revisão técnica do livro Quem sou eu em uma sociedade Traumatizada?, publicado em 2021, e a organização e revisão técnica do livro Amor, Desejo e Trauma, em 2022, todos de Franz Ruppert. Utiliza os Encontros Consigo Mesmo – ECoMs, da terapia IoPT, para atendimentos individuais e em grupo na forma on-line e presencial.
image

Em caso de dúvidas, entre em contato!

contato@liabertuol.com.br
51 99797-7080