I JORNADA IoPT
Com a participação de Franz Ruppert
Dias 5 e 6 de agosto, ao vivo pelo Zoom
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Curso Online Tratamento de Imagens
  • COMO OS TRAUMAS DA SOCIEDADE NOS AFETAM?

    A identidade de um povo é o resultado da identidade de cada um dos seus habitantes e ela é construída pelo modo como vivenciamos os fatos da nossa história.
    Para nós brasileiros o modo pelo qual nossa sociedade foi constituída traz informações acerca dos conflitos, derrotas e vitórias que nossos antepassados vivenciaram para criar esse Brasil de hoje e isso pode influenciar nossas atitudes, opiniões, comportamentos e até a economia e a política.

    A inspiração para essa I Jornada dos Traumas Brasileiros considerou dois eventos significativos: a presença dos indígenas que habitavam nossas terras e depois, a chegada de um grande volume de africanos.

    A identidade de cada indivíduo não será evidenciada pela racionalização dos fatos, mas o impacto que cada um desses fatos tem nessa população.

    É possível imaginar que seu antepassado tenha sido tratado como um objeto e ter sido avaliado e usado sua mão de obra para melhorar a produção em terras alheias e depois vendido e descartado?
    Como essas experiências foram elaboradas na época e como foram transmitidas para seus descendentes até a nossa geração?
  • O QUE É IoPT?

    Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade é normalmente denominada pelo acrônimo IoPT, letras que correspondem à denominação em inglês -Identity oriented Psychotrauma Therapy and Theory. É desenvolvida pelo Prof. Dr. Franz Ruppert (Universidade Católica de Munique) como uma nova teoria na qual utiliza um modelo tridimensional da personalidade cindida pelo trauma (eu saudável, eu traumatizado e eu sobrevivente). No Brasil, a IoPT é representada oficialmente por Lia Bertuol.
  • COMO A IOPT PODE ME AJUDAR?

    A IoPT é uma terapia capaz de mostrar o que lhe impede de viver o seu potencial, e não apenas sobreviver. É um caminho de autoconhecimento para a realização dos seus propósitos. Ela abre espaço para a felicidade do “sobreviver ao viver plenamente”.

    Trazendo à tona e fortalecendo o Eu Saudável na estrutura psíquica, torna-se possível a descoberta da real identidade, adquirindo autonomia, apropriando-se dos próprios potenciais e estabelecendo propósitos reais na vida. Tudo isso acontece em um ambiente seguro, propício à descoberta dos traumas como parte da história de vida. Desta forma vai se rompendo as cápsulas emocionais oriundas desses eventos como fatos históricos, descobrindo as estratégias de sobrevivência usadas ao longo da vida e que lhe impedem de ter uma vida plena e feliz. Assim, você deixará de ser refém destes episódios através do autoconhecimento.

    A IoPT é um método de autoconhecimento que traz ao consciente o inconsciente, de forma gentil e amorosa. Uma psiquê saudável precisa da verdade, pois por trás do trauma está a genuína felicidade.
  • PROGRAMAÇÃO

    Dia 05.08.2022 - Sexta-feira

    19:15 - Boas-vindas

    19:30 - Mesa Redonda: Os Indígenas
    Coordenador: Paulo Suliani
    Debatedoras: Márcia Linhares e Iris Guedes
     
    Perguntas e respostas

    21:30 - Encerramento

    Dia 06.08.2022 - Sábado

    8:45 - Boas-vindas

    9h - Palestra com o Professor Franz Ruppert
    Com tradução sucessiva para o português

    9:45 - Perguntas e respostas

    10h - Lançamento do livro “Amor, Desejo e Trauma
    Com Franz Ruppert, Lia Bertuol e Paulo Suliani

    10:30 - Encontro Consigo Mesmo com Franz Ruppert
    Sorteio da frase de intenção

    11:30 - Comentários de Franz Ruppert

    Intervalo

    14h -  Mesa Redonda: Os Africanos
    Coordenador: Pedro Camilo
    Debatedoras: Dalila Jabar e Vânia Márcia M. G. Cézar

    Perguntas e respostas  

    Intervalo
     
    16h - Encontro Consigo Mesmo com Lia Bertuol
    Sorteio da frase de intenção

    17:30 - Encerramento com Lia Bertuol

  • Valor da inscrição: R$90,00 com pagamento pelo PayPal

    Alunos e ex-alunos da Escola Lia Bertuol tem desconto! Solicite o link!
  • Atenção! Para participar do sorteio dos dois “Encontros Consigo Mesmo” -ECoMs durante a Jornada, inclua na sua inscrição uma frase de intenção com palavras da temática, tais como: indígena, índio, africano, negro, preto, brasileiro.
  • Inscrições até 04/08 ou quando se esgotarem as vagas.

Em caso de dúvidas, entre em contato!

Em caso de dúvidas, entre em contato!

contato@liabertuol.com.br
51 99797-7080
Feito com
Logo da Klickpages