WORKSHOP ONLINE COM FRANZ RUPPERT
4 de dezembro, das 9h às 15h (horário de Brasília)

Eu quero viver, amar e ser amado
Trabalho Terapêutico com Prof. Franz Ruppert, baseado na
Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade (IoPT)

  • O nosso desenvolvimento psíquico começa com um potencial enorme de alegria vital, capacidade de amar e uma grande necessidade de ser amado. Porque não se mantém assim? Por que perdemos a nossa alegria de viver e reprimimos as nossas necessidades básicas? A IoPT convida para o autoencontro, de modo a resgatar a sua vitalidade inicial.
  • Franz Ruppert desenvolveu um método que permite tanto um diagnóstico da situação pessoal atual, assim como possibilita passos de transformação na direção da cura. Com o Método da Intenção, baseado na sua teoria de trauma psíquico, este trabalho pode ter muito sucesso. 
  • Franz Ruppert é professor de Psicologia na Escola Superior Católica de Munique desde 1992, doutorado em Psicologia Organizacional. Tem desenvolvido a sua abordagem desde 1994. É autor de dez livros. Em português, foi publicado Simbiose e Autonomia nos Relacionamentos e Meu Corpo, Meu Trauma, Meu Eu (esgotado) e Quem sou eu em uma sociedade traumatizada?
    No seu site encontrará textos introdutórios ao seu trabalho em português:
  • O QUE É O MÉTODO DA INTENÇÃO?

    É o método utilizado na aplicação da ferramenta da teoria IoPT, que é o Encontro Consigo Mesmo.
    É um trabalho onde se traz ao consciente várias partes, episódios ou fatos do nosso inconsciente, que podem estar obscuros por uma estratégia de sobrevivência para proteção à continuidade da vida. Estes traumas latentes são os motivos que nos impedem de realizar nossos desejos na vida. Para não sentirmos estas dores, com as quais não temos condições de lidar, criamos estratégias de sobrevivência, que são os padrões comportamentais que carregamos ao longo da vida, encobrindo nosso Eu Saudável. Este método então se propõe trazer à luz nossos traumas, de forma segura e gentil, para que estas dores sejam acolhidas, integradas no contexto atual e se possa evoluir de forma saudável na vida.

    Esta autodescoberta normalmente se dá em vários Encontros Consigo Mesmo, onde as várias camadas de proteção vão sendo retiradas de forma suave, na medida em que o demandante vai se fortalecendo dentro deste processo, tendo condições de enxergar, sentir, acolher e integrar suas dores e assim transformar a vida numa mais feliz, plena e de realizações, usufruindo o Eu Saudável.
  • COMO FUNCIONA?

    Primeiramente, o demandante estabelece qual é o seu objetivo com o Encontro Consigo Mesmo, definindo então a sua INTENÇÃO. Estas palavras serão percebidas pelos participantes do encontro, escolhidos pelo consultante para serem os representantes, para compreender o que elas representam neste cenário. Esta percepção se dá através das sensações corporais

    Todos que participam do encontro podem ser beneficiados, pois as intenções do demandante revelarão fragilidades que podem ser as nossas e ressoaremos com os movimentos durante todo o processo.


  • QUAL SERÁ A DINÂMICA DO WORKSHOP?

    Você pode participar do Workshop sendo demandante (caso seja um dos sorteados), como representante (caso queira se colocar à disposição para o demandante), ou apenas assistindo. 
    Todos os inscritos no Workshop participarão dos sorteios. Mas caso você seja sorteado e não tenha uma intenção com a qual queira trabalhar, é só passar a sua vez para um próximo candidato. 
  • Valor da inscrição: R$400,00
  • Workshop em inglês com tradução sucessiva para o português
  • Com certificado de participação

Este Workshop é um evento que fortalece a
Conexão IoPT Brasil - Portugal
Organizado por Thomas Riepenhausen, de Portugal, conta com o apoio de Lia Bertuol, no Brasil

ROMUALDO CRONEMBERGER

THOMAS RIEPENHAUSEN

Natural da Alemanha, Dr Thomas Riepenhausen é psicoterapeuta corporal e organiza os Workshops com Franz Ruppert em Portugal, onde reside atualmente.
CRIS FRANKLIN

LIA BERTUOL

Terapeuta IoPT, palestrante e professora em cursos de pós-graduação, forma terapeutas através do Itinerário Formativo em IoPT. Atualmente está cursando a Formação em Supervisão para Praticantes IoPT com o Prof. Franz Ruppert.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato!

contato@liabertuol.com.br